Central de Tratamento Mecânico e Biológico em Évora
GESAMB – Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM
Central de Tratamento Mecânico e Biológico
Instalação de uma unidade de Tratamento Mecânico e Biológico (TMB), situada na área do atual Aterro Sanitário de Évora, de forma a dar resposta aos objetivos fixados tanto a nível de desvio de RUB de aterro, como da reciclagem de embalagens.
A TMB de Évora foi projetada para uma capacidade de 113.000 t/ano de tratamento mecânico, para a maximização do aproveitamento da fração reciclável e a separação da fração orgânica para compostagem.
Unidade de Valorização de RCD
Esta Unidade tem uma área aproximada de 2.000m², cuja área de Triagem em estrutura e cobertura metálica corresponde a 700m². A área de armazenamento de RCD´s foi ocupada por um módulo pré-fabricado para arrumos e por um separador de hidrocarbonetos.
A unidade é servida pela rede viária existente no aterro, tendo sido efetuada a concordância com a área de implantação da mesma, através da aplicação de lancil.
Foi dada continuidade às redes de drenagem de águas pluviais e residuais, assim como a rede de abastecimento de água e rede elétrica, através de tubagens e caixas necessárias.
Tipo:
Infraestruturas, Resíduos Sólidos
País:
Portugal
Localização:
Évora
Data de início:
2011
Data de conclusão:
2014
